quinta-feira, 7 de abril de 2011

Meu abraço, meu ombro amigo!


Hoje, um crime bárbaro chocou o Brasil e o mundo. Um louco, psicopata, assassinou doze crianças e deixou varias outras feridas, em uma escola no Rio de Janeiro. Escrevo para me solidarizar com os parentes das vítimas e para exteriorizar toda revolta que tomou conta de mim diante dessa barbaridade.

Sempre que atrocidades como esta acontecem fico pensando o porquê das pessoas continuarem acreditando em Deuses.

Se existe um Deus que permite tamanha tragédia ele não pode ser bom. Não consigo entender como as pessoas ainda são capazes de inventar desculpas para inocentar o seu querido mito. (Deus).

As pessoas religiosas agradecem a Deus pelas crianças que escaparam e dizem que as outras que foram assassinadas brutalmente o foram por que esses são os planos de Deus. Como pode alguém raciocinar desta forma? Como pode a igreja permanecer com um discurso tão vazio, pregando a existência de um Deus Onipotente, Onisciente, Onipresente, diante de tamanha contradição?

Acho que um dos maiores argumentos a favor do ateísmo vem do grande filósofo da antiguidade, Epicuro.

"Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?"

Diante de tudo isso não há nada que possa ser feito. O mal é um fato e todos nós estamos propícios a ele. Vivo procurando estimular a empatia, a solidariedade, o amor. Se pudesse falar com algum parente de uma das vítimas daria a única coisa que acho possível e necessária no momento; meu abraço, meu ombro amigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário