quinta-feira, 21 de abril de 2011

Os Super Poderes do Padre Marcelo Rossi... Será?

As páginas amarelas da revista Veja desta semana trazem uma  entrevista com o famoso padre Marcelo Rossi. Um determinado trecho da entrevista chamou muito minha atenção pelo absurdo do seu conteúdo.

O padre Marcelo afirma que consegue prever o sexo de um bebê apenas tocando a mãe e que, às vezes, também consegue saber um pecado antes que o fiel o revele. 

Mesmos as pessoas religiosas mais informadas e mais inteligentes não vêem nada de estranho em afirmações como essas e encaram com extrema naturalidade a suposta existência do “sobrenatural”.

Para nós, ateus, afirmações como as do padre Marcelo Rossi nos soa totalmente ridículas. Veja bem: Ele está afirmando de forma simples e com uma convicção absurda que possui super poderes, aquilo que tenho plena certeza, só existe no mundo da ficção. Não consigo encontrar outra forma de analisar essa questão. Ele está mentindo! Se alguém discorda de mim, por favor, me mostre provas de que existe algum ser humano capaz de prever o futuro. Eu juro que eu seria o primeiro a sair por aí espalhando a boa nova pois os céticos são os que mais anseiam pela existência de algo além do natural, daí vem sua extrema insistência na veracidade das provas.

Tudo que existe são afirmações anedóticas que “desde que o mundo é mundo” nunca foram comprovadas.

Entendo o fascínio que a possibilidade do sobrenatural causou e causa em várias mentes, mas isso só mostra que nós seres humanos somos dualistas e místicos por natureza, um aspecto que por algum motivo ligado a nossa sobrevivência  permanece até hoje.

Acredito que um novo tipo de ser humano está se desenvolvendo: Um ser humano que sabe como o universo surgiu, como a vida surgiu,  que sabe que somos feitos de poeira estelar e que mesmo assim, ainda tem muito que entender sobre a sua existência, mas que sabe que mesmos diante do absurdo da vida não precisa mais recorrer a infantilidade do pensamento religioso.

Um novo tempo... Um tempo em que absurdos como os supostos super poderes do padre Marcelo Rossi serão vistos com tanta descrença como os incríveis poderes do  Superman, Homem Aranha... 

2 comentários:

  1. Olá, Fagner. Não sabia dessas afirmações absurdas do Pe Marcelo Rossi.

    Obg por sua visita ao apoesc.blogspot.com.

    Vou seguir seu blog pois vc escreve bem.

    Também já assisti alguns shows do Geroge Carlin e gostei muito.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Gilberto. Fico feliz pelos elogios e por saber que você é um cara que está disposto a conhecer diferentes pontos de vista.Sou também um admirador do seu trabalho. Abraço.

    ResponderExcluir